Fim da ditadura das Finanças – é oque quer CPS/PP-Madeira
O líder do CDS/PP-Madeira, José Manuel Rodrigues, defendeu hoje que “é preciso acabar com a ditadura do Ministério das Finanças”, considerando que a austeridade foi “longe demais”.
“A austeridade foi longe demais e está a matar a nossa economia e a provocar mais desemprego”, afirmou José Manuel Rodrigues, no concelho de Câmara de Lobos, ao abordar a decisão do Tribunal Constitucional e as compensações que têm que ser feitas do lado da despesa.
O Tribunal Constitucional chumbou este mês o corte do subsídio de férias para o setor público, pensionistas e contratos de docência e investigação, bem como a criação de uma taxa sobre o subsídio de doença e desemprego.
Para o também deputado na Assembleia Legislativa da Madeira, “são necessárias novas políticas de crescimento económico que tragam mais investimento privado, que possam criar emprego e que possam criar receita fiscal para poder fazer face aos compromissos assumidos pelo Estado português perante a ‘troika'”.
“Esta ditadura do Ministério das Finanças da austeridade pela austeridade está a matar a economia e a provocar mais falências e mais desemprego”, declarou.
José Manuel Rodrigues classificou ainda o executivo regional, liderado pelo social-democrata Alberto João Jardim, de ser “apenas uma filial” do Governo central, que “não só aplica as medidas de austeridade nacionais na Madeira, como ainda as agrava”.
Fonte: DNPolítica