Em Manaus campanha resgata crédito para o Dia das Mães
A Serasa Experian lançou, nesse mês, a Campanha de Recuperação de Crédito para o Dia das Mães 2012, a qual se estende até o final de maio. Segundo o gerente de solução e recuperação da entidade, André Rocha, a estimativa é que cerca de 4 milhões de consumidores, em todo o País, quitem seus débitos, 60% a mais que os 2,5 milhões em igual campanha em 2011.
Rocha afirmou que o objetivo da campanha além de reduzir a inadimplência é fazer com que as empresas recuperem seus clientes ao permitir que eles renegociem as dívidas e preparar o comércio e consumidores para as compras do Dias das Mães, considerada a segunda melhor data para o varejo, atrás apenas do Natal.
De acordo com Rocha, basta o cliente procurar a loja que está devendo, para tentar renegociar a dívida. Destacou, ainda, que a expectativa de elevação no número de consumidores atendidos nesse ano, em relação à do ano anterior, está relacionada ao amadurecimento da campanha e à evolução do mercado de crédito.
Inadimplência
Em fevereiro de 2012, o índice de inadimplência no comércio, do Amazonas, ficou em 3,3%, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL/Manaus), quando 41.280 entraram na lista de devedores, enquanto que 36.106 saíram, o que fez com que houvesse um acréscimo de 5.174 devedores. Ainda conforme a entidade, o Estado, tem 379 mil consumidores com o nome no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). “As mulheres ainda são as que devem mais (55%). Mas, também são as mulheres que mais quitam suas dívidas”, afirmou o presidente da CDL/Manaus, Ralph Assayag.
Fonte: 24am