Frente ao Ministério das Finanças protesto da Frente Comum
A Frente Comum promove esta segunda-feira um plenário em frente ao Ministério das Finanças para protestar contra os cortes impostos aos trabalhadores da administração pública e contra a forma como o Governo trata os respectivos sindicatos.
O secretário de Estado da Administração Pública encontra-se hoje com as três estruturas sindicais do setor para discutir a proposta de lei que vai regular o pagamento dos subsídios de férias e de Natal este ano. Helder Rosalino reúne-se sucessivamente com a Frente Sindical da Administração Pública (FESAP), a Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública e o Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE).
Era expectável que o encontro entre o Governo e as estruturas sindicais servisse também para discutir a revisão dos suplementos remuneratórios e as rescisões por mútuo acordo nas administrações públicas, anunciadas na quinta-feira pelo Governo, após a reunião do Conselho de Ministros, e reafirmadas na sexta-feira pelo primeiro-ministro, mas estas matérias não estão previstas na ordem de trabalhos da reunião.
O programa de rescisões por mútuo acordo – que hoje vem destacado nas primeiras páginas da imprensa – foi anunciado a 15 de março, juntamente com os resultados da sétima avaliação da troika (Fundo Monetário Internacional, Comissão Europeia e Banco Central Europeu), mas sem detalhes sobre a sua concretização.
Dinheiro Digital com Lusa
Fonte: Dinheiro Digital