Número de cheques devolvidos apresenta queda na cidade
Diminuiu o número de cheques devolvidos no comércio de Uberaba no primeiro semestre. Ao contrário do balanço nacional, divulgado esta semana pela Serasa Experian, no qual consta que de janeiro a junho 2,07% dos cheques emitidos foram devolvidos, em Uberaba a situação é mais tranquila. Segundo informações divulgadas pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), neste mesmo período foi registrada redução de 5,77% em relação ao primeiro semestre do ano passado.
Os números mostram que os consumidores uberabenses estão preocupados com as dívidas e querem deixar o nome limpo. No comparativo de junho deste ano e junho de 2011, o volume de devoluções de cheque também diminuiu, foi registrada redução de 26,78% de cheques.
Quanto à inadimplência no comércio de Uberaba, os resultados também são bons. No primeiro semestre do ano foi registrada uma queda de 1,28% em comparação a igual período do ano passado, segundo levantamento do SPC Uberaba, administrado pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) em parceria com a Aciu. Quanto ao comparativo mensal, o número de registros junto ao SPC Uberaba apresentou, em junho de 2012, queda de 76,67% em relação ao mesmo mês do ano passado.
Estes resultados, segundo o presidente da CDL, Fúlvio Ferreira, mostram que os consumidores estão pagando os débitos para comprar presentes no Dia dos Pais e também para as festas de fim de ano. “É comum a partir do mês de julho que o índice de inadimplentes apresente trajetória de queda mais significativa, pois os consumidores começam a equilibrar as contas e organizar o orçamento para ficar com o nome adimplente, já pensando nas compras de fim de ano”, explica.
Fonte: Jornal Online